"Folha de Bíblia usada com drogas". Esse foi o titulo de uma matéria do Jornal A Tribuna (Vitória-ES) feita por Érica Vaz e Mylla Rodrigues e publicada no dia 02 de Novembro na página de Polícia.
"Usuários desafiam pastores que fazem trabalhos contra drogas e usam os papéis para fazer cigarro de maconha".
Ajudar usuarios de drogas a mudar de vida é um desafio para muitos pastores evangélicos que pregam pelas ruas e bocas de fumo da Grande Vitória. E essa missão nem sempre é fácil.
Contrariados com a tentativa de evangelização, usuários desafiam pastores e chegam a usar as folhas da Bíblia para fumar maconha.
Um avangelista de 49 anos, que há um ano costuma pregar em bairros dominados pelo tráfico de drogas em Cariacica, já sofreu diversos tipos de intimidação por parte dos usuários. "Eu entragava folhetos coma mensagem da Bíblia aos viciados e eles usavam para enrolar drogas na minha frente, debochando da minha tentativa de aproximação", relatou.
Ele falou que já foi ameaçado de agreção por usuários e traficantes. "Um viciado chegou a dizer para mim um PM que eu estava no bairro disfarçado, trabalhando para o tráfico. Falaram que iriam me bater, matar. fazendo de tudo para eu sair do bairro", contou o evangelista, que além de ver o panfletos virarem fumaça, já teve vários objetos roubados pelos viviados.
Apesar da resistência, ele nao desiste. Entre os bairros que costuma distribuir panfletos coma palavra de Deus está o Morro dos Gama, Nova Valverde, Mucuri, padre Gabriel e Castelo Branco."Ando com um atestado de bons antecedentes criminais na bolsa e não tenho medo da morte.Vou continuar pregando", contou. Ele disse que já imprimiu mais de 5 mil panfletos para distribuir aos usuários de drogas.
Já o pastor da Igreja Batista Missão no Romão, Celso Godoy, contou que foram as folhas da Bíblia que fizeram um jovem viciado abandonar o vício e se converter, no momento em que ia enrolar cigarros de maconha com elas. "Ele tinha fumado algumas páginas, quando se deparou com uma palavra que o tocou, mas o começo da oração estava no cigarro que ele fumava. Ele apagou e se emocionou ao continuar a leitura", contou.
DEPOIMENTOS
"Saiu no meio do culto para fumar"
"Estavamos em um culto. quando um jovem sofrendo de abstinência de drogas gritou no meio do templo que tinha que sair para fumar.
Eu o encontrei com um cigarro de maconha na mão. Ele disse estar arrependido e voltou para o culto, mas antes terminou de fumar o cigarro"
"Fumou a Bíblia sem remorso"
"Um jovem que conheci era viciado e resistente á Palavra de Deus e á evangelização.
Hoje, ele dá testemunho porque fumou várias páginas da Bíblia, sem qualquer remorso.
Mas, quando chegou em determinado texto, não conseguiu mais fumar, apagou o cigarro e leu o que nele Deus dizia. Aquela leitura o converteu"
Morador quebra cadeiras por não gostar de pregação
Irritado com a pregação do pastor, um morador de Viana interrompeu o culto da Igreja Pentecostal em Cristo Jesus, em Vale do sol, no mesmo município, e promoveu um quebra-quebra, assustando os fiéis do templo. Assembléia de Deus Jerusalém
Depois da confusão, o acusado foi para o bar beber com amigos e acabou detido pela Policia Militar. levado para o Departamento de Policia Judiciaria (DPJ) de Cariacica, ele foi liberado após prestar depoimento.
O ataque de fúria aconteceu no dia 28 de outubro (quinta-Feira) e foi motivado porque o acusado não gostou de uma pregação que o pastor Cosme Soares Santos havia feito sobre prostituição hà dois meses. "Eu falei sobre uma passagem da Bíblia que comenta a postura das prostitutas. Ele não concordou e discutiu comigo no meio do culto. Depois de falar o que queria, ele foi embora", relembrou o pastor.
Às 19h45 de quinta-feira, o acusado voltou acompanhado de dois vizinhos. Na igreja acontecia o culto destinado aos jovens e havia no local cinco pessoas.
CADEIRAS
"Mas ele saiu do templo, apagou as luzes e veio para cima de mim para me agredir. Eu fugi. Revoltado, ele quebrou 19 cadeiras e uma mesa de madeira. Antes de sair, me xingou. Disse até que eu era o capeta", ressaltou o evangélico.
Antes de sair do terreno da igreja, o acusado ainda derrubou a moto do pastor. Segundo o Cosme, o prejuízo foi de R$ 450.
Companhia ECSA/ Nerly Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário