segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) Vs a Palavra de Deus

 Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) solicitou ao ministro das comunicações, Paulo Bernardo, que tome providências em relação à utilização de concessões públicas de televisão para incitar a violência contra a população LGBT.
O argumento da ABGLT é que ofensas aos homossexuais em emissoras de TV são frequentes, em especial nos programas religiosos transmitidos em rede aberta.
A solicitação ao Ministério das Comunicações na última semana usa como argumento principal as declarações do pastor evangélico Silas Malafaia no programa “Vitória em Cristo”, veiculado pela Bandeirantes e pela RedeTV.
Toni Reis, presidente da ABGLT, justifica o pedido: “O Malafaia vinha nos ofendendo em várias situações nos seus programas. Só que agora ele incentiva à violência, diz para abaixar o porrete na gente. Por isso pedimos providências ao Ministério das Comunicações e ao Ministério Público também”.
A ABGLT está reivindicando punições às emissoras que levem ao ar declarações ofensivas aos direitos homossexuais, desejando que se iniba tal prática nos meios de comunicação. Reis explica que a iniciativa veios depois de participação de sua entidade na Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). “Agora sabemos que os meios de comunicação são concessões públicas, por isso não podem utilizar este espaço público para ofender as pessoas”, explica o presidente Reis.
Mas em relação a outros programas, ele afirma que a associação consegue resolver de maneira amigável: “Temos uma coleção de situações que se resolveram com o diálogo. Teve ocasiões, por exemplo, em que o Datena, apresentador da Bandeirantes, foi infeliz em suas declarações a respeito de homossexuais, o Faustão também, e só com o diálogo que fizemos essas pessoas perceberam que estavam incorrendo numa situação de discriminação e passaram a respeitar mais a gente”.
Porém, Toni Reis diz que nunca houve disposição do pastor Silas Malafaia para o diálogo. Por isso a ABGLT decidiu buscar as próprias emissoras e pedir providências ao Ministério das Comunicações.
“Nós entramos também com uma ação no Ministério Público Federal e vamos utilizar todos os meios legais a que tivermos acesso. A nossa ideia é de não judicializar tudo, é de primar sempre pelo diálogo, mas a partir do momento em que isso se fizer necessário, vamos fazer, sem sombra de dúvida”, conclui Toni.
Até agora, nem o pastor Silas Malafaia nem o Ministério das Comunicações se pronunciaram sobre o assunto.
Há outras ações similares em andamento. Na Paraíba, o Ministério Público Federal propôs uma Ação Civil Pública (ACP) contra a TV Correio, afiliada da TV Record. O motivo foi à exibição de cenas reais do estupro de uma adolescente no programa Correio Verdade, veiculado 12h e 13h. A ação também foi ajuizada contra a União, por ser a titular da concessão de radiodifusão.
Segundo Duciran Farena, o procurador do MP que subscreve a ação, a emissora já é reincidente em casos de violação aos direitos humanos no  “vale tudo” pela audiência.
Farena acredita que as emissoras abusam desse tipo de programação porque não há regulação para a mídia no país. “Provavelmente trata-se do único setor concedido sobre o qual o poder público não tem nenhum poder disciplinar sobre os prestadores do serviço… Lamentavelmente, a imprensa, especialmente a televisão brasileira, não quer nem ouvir falar nisso – qualquer proposta neste sentido, por mais razoável e justa que seja, é imediatamente qualificada pela mídia de censura, chavismo, nazismo”, reclama  o procurador.

Silas Malafaia responde ao movimento gay, que quer tirar seu programa de tv do ar

O pastor explica que a ABGLT está manipulando sua fala para impedir que ele continue pregando contra a prática homossexual 

O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo para responder ao presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, que entrou com processos junto à Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão e ao Ministério de Comunicação pedindo para que o programa Vitória em Cristo seja retirado do ar.
No vídeo Malafaia critica a manipulação de um programa dele que um grupo gay utilizou para afirmar que o pastor estava incentivando a violência contra homossexuais. ” Eu não estava falando em bater, estava falando em falar”, explica Malafaia.
No mesmo programa ele afirmava que “quem bate e mata um homossexual tem que ir pra cadeia”. Se defendendo de mais um ataque, Malafaia acusa a associação de usar o caso para aparecer. “Isso é coisa de mau caráter, de bandido. Se querem aparecer se vestem de palhaço, de bozo”, diz.
Mais uma vez  o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo acusa os homossexuais de serem o grupo mais intolerante da pós-modernidade. “Eles não suportam a crítica, eles querem calar qualquer um que se opõe à prática deles”.
O líder da Advec informa que vai mover um processo contra esse grupo. “Eu estou amparado, senhores,  pela Constituição Federal artigo 5, incisos 4 e 6″, diz ele que completa: “Eu sou livre para dizer que sou contra a prática deles”.

http://www.youtube.com/watch?v=85KdqdG2d0o&feature=player_embedded

Comunidade virtual diz que Jesus devia ter apanhado mais Qual a fronteira entre a liberdade de expressão e a fé alheia?



Comunidade virtual diz que Jesus devia ter apanhado mais
No Brasil existe liberdade de expressão. É um direito garantido pela lei, mas existem limites para toda e qualquer manifestação.  A liberdade na internet parece ter chegado a outro patamar, uma vez que não existe um órgão fiscalizador. Cada um diz o que bem entende e muitas vezes causa tristeza e revolta em outros.
Já se tornou comum a prática de campanhas que utilizam o e-mail para pedir que sites, blogs e comunidades de redes sociais sejam excluídas ou bloqueadas. Uma das mais recentes é a nova tentativa de tirar do ar a comunidade do Orkut que leva o nome de JESUS DEVIA TER APANHADO MAIS™ Ela pode ser acessada no endereço www.orkut.com.br.
Quem está familiarizado com o Orkut sabe que pode clicar no botão “denunciar abuso” e que um grande número de denúncias pode fazer com que ela, de fato, saia do ar.
Mas a descrição da comunidade afirma em tom de desafio:
“Jesus veio para pagar os nossos pecados e não apanhou nem 5 minutos! HOMEM FROUXO!
Mesmo após duas comunidades deletadas, milhares de denúncias, ameaças de morte, tentativas de invasão, ataques de folders, ofensas e pregações de fanáticos religiosos continuamos cada dia mais fortes. Porque ninguém nos obrigará a acreditar em um mito! Mais de três anos e nenhum castigo divino!
Ele deve ter ficado com medo de mim!”
O seu criador e grande parte dos membros da comunidade parecem não se preocupar com esse tipo de campanha. Afinal, a comunidade já saiu do ar duas vezes. Mas pelas facilidades da internet, foi criada novamente com o mesmo nome.
Quem está acostumado com o mundo das redes sociais provavelmente não se espanta mais com esse tipo de coisa. Afinal, existem centenas e possivelmente milhares de grupos que, de uma maneira ou outra, causa ofensa a um grupo específico. A justificativa sempre é a “liberdade de expressão” e o repúdio a uma “censura”.
Talvez por isso, muitos cristãos já migraram para redes sociais temáticas, que reúnem apenas pessoas que pensam da mesma forma. Foi assim que depois do Youtube criaram o GodTube, depois do Orkut e Facebook surgiu o Tangle e depois do Twitter veio o Christian Chirp.
Possivelmente o grande motivador desse tipo de iniciativa é a busca de um ambiente onde as crenças dos usuários não serão atacadas ou desprezadas. O desafio que se apresenta para os cristãos é o mesmo: Como estar no mundo (virtual ou real) sem participar nas coisas do mundo (virtual ou real)?

Padre não deixa evangélico ser sepultado em cemitério católico A família precisou encontrar outro local para sepultar o corpo do luterano



 
Padre não deixa evangélico ser sepultado em cemitério católico
O corpo de um pastor luterano foi impedido de ser sepultado junto com o de sua esposa e sogra pois o cemitério em que elas foram enterradas é católico e como ele não comungava da mesma fé, precisou ser enterrado em outro lugar.
O caso aconteceu em Poço das Antas, Rio Grande do Sul, o pastor Ireneu Wasen, 60 anos, faleceu em um acidente de carro na rodovia Tabaí- Lageado (BR-386). Sua esposa  Eunice Teresinha Ely, 58, e a sogra Carmelita Maria Ely, 78, também estavam no carro e foram sepultadas no cemitério da cidade.
Mas o padre João Paulo Schäfer, responsável pela paróquia e pelo cemitério, não autorizou o sepultamento do pastor naquele lugar e avisou a família que ele precisaria ser enterrado em outro cemitério, fora da cidade.
“É uma norma da igreja que não podemos quebrar. Só podemos sepultar em nosso cemitério pessoas católicas que contribuem e estejam em dia com a taxa anual. Expliquei isso para a família e eles entenderam” disse o padre.
A cunhada do pastor, Elizabete Flach, disse que a decisão foi angustiante. “Foi uma espera angustiante. A filha queria muito que os pais fossem enterrados no mesmo local”, declarou.
A família então teve que enterrar o pastor em sua cidade natal, Teutônia, também no Rio Grande do Sul. Eunice e Carmelita residiam em Porto Alegre e estavam em Poço das Antas para passar o feriado de 2 de novembro.

Nick Vujicic :Você acha que ele tem uma mensagem a passar?


Será que depois dessa ainda conseguiremos continuar com justificativas e argumentos... para qualquer obstáculo...?
Você acha que ele tem uma mensagem passar?


Meu nome é Nick Vujicic e eu agradeço a Deus por ser usado como testemunho para tocar milhares de corações ao redor do mundo. eu nasci sem os membros e os doutores não tem qualquer explicação médica para isso. Como você deve imaginar eu enfrentei muitos desafios obstáculos.

 

Meus pais são Cristãos, meu pai é pastor. eles não tiveram tempo para se preparar para o meu nascimento. todos choraram o meu nascimento, e se perguntaram o porquê de Deus ter permitido que aquilo tivesse acontecido com minha família, sendo que minha mãe me deu uma irmã
irmão normais.
Todos achavam que eu não sobreviveria...

Quando fiz 15 passei a dedicar minha vida a Deus. hoje tenho 23 e terminei meu curso universitário de comércio, me formando em planejamento financeiro e contabilidade.

Eu também dou palestras de motivação.Tenho muitos objetivos... quero ser independente financeiramente até fazer 25, quero ser entrevistado pela Oprah, quero ter um carro adaptado para mim. e quero escrever muitos livros...



Estou escrevendo meu primeiro livro 'sem braços, sem pernas, sem preocupações'.




'nada na vida deve ser temido, apenas compreendido' -Vamos parar de justificar e clamar a misericórdia de Deus pelas nossas irresponsabilidades, egoísmo, comodismo, omissão, e etc...etc .. vamos?

-E aí dor de cabeça, de barriga, de lado, de junta, resfriadinho, cólicas, e etc.. e etc...


-Quem quer ser de Deus é de Deus... quem entende o que é ser levado pelo Espírito Santo...se deixa levar...
-A DEFICIÊNCIA NÃO ESTÁ NO EXTERIOR ESTÁ DENTRO DE NÓS. Ah! O objetivo dessa mensagem não é para você ficar impressionado, comovido ou admirado.. dizendo para os outros... 'nossa... meu Deus... que história... daquele rapaz...' pois o Nick não precisa... disso... o Nick nos ensina o que todos nós já deveríamos ter aprendido... e estarmos vivendo... -Disse Jesus: Levanta e anda...


Jamais diga que não pode, não é capaz...

Aquele que acredita em sua capacidade e deseja de
verdade, colocando em seu sonho a alma e o coração, CONSEGUIRÁ....

 

NOVA ERA E SUAS SUTILEZAS!

A Paz do Senhor pessoal!!!

Vamos continuar nosso assunto??? Como já deu para notar, hoje vamos falar sobre a NOVA ERA E SUAS SUTILEZAS!

Mas... o que vem ser Nova Era? Bem, ela também é chamada de Aquariana e apesar de ser apresentada por alguns como um novo conceito de espiritualidade, trata-se de um amontoado de velhos ensinamentos de várias religiões, entre
elas o hinduísmo, de onde vem a maior parte de seus ensinos. A Nova Era, portanto, é um conjunto de seitas, práticas e ideologias que nada têm a
ver com a Bíblia.

ALGUMAS SUTILEZAS DA NOVA ERA

A Nova Era não acredita no fim dos tempos, falam de um mundo melhor, mas sem Deus. A Nova Era diz que o ser humano pode mudar o mundo sem o conceito de Deus, pecado, Salvação, Céu e Inferno. Na verdade, cumpre-se o texto de Apocalipse 9:21, que diz que nos últimos dias surgirá uma geração de pessoas que não desejarão se arrepender, não reconhecerão seu pecado nem a necessidade de Salvação.
A Palavra de Deus ao contrário do ensinamento novaerense, declara que haverá o final dos tempos, a consumação da História, quando os ímpios receberão seu castigo e os justos serão salvos, e não porque são deuses, mas porque o único e verdadeiro Deus os resgatou através de Cristo - Mt. 24-25; Jo 3:16)
A única nova era que fala na Bíblia é uma referência ao Milênio (Is. 2:2-4; 10:1-10; Ap. 20:4,6), que será um período de mil anos em que o Senhor Jesus reinará sobre a Terra juntamente com Sua igreja.

O Conceito de Deus na Nova Era, o Deus pessoal não existe, segundo eles, todo ser humano é um deus. A Bíblia ensina exatamente o oposto. Ela diz que o homem não é Deus e nem Deus é homem (EZ 28:2,9; Nm. 23:19; Os. 11:9. Não é à toa ouvir os novaerenses afirmarem que, na
Era Aquariana (2146-4296 d.C.), o conceito cristão de Deus vai desaparecer da Terra.

A Nova Era e os Milagres: Ela crê nos milagres da Bíblia, mas por objetivos diferentes. Eles não querem glorificar a Deus. Eles não dizem que foi Deus quem fez o milagre. Eles tentan explicar tais fenominos pela parapsicologia, pelos "poderes da mente", como se o ser humano fosse um deus com poder de fazer milagres.
Infelizmente, muita gente acaba acreditando nisso, esquecidos do que Jesus disse sobre o fim dos tempos, especialmente sobre falsos profetas que fariam maravilhas de tal monta que "se possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mt. 24:24)
Quando lemos sobre o Anticristo, a Besta e o Falso Profeta, vemos que produziriam muitos milagres, que atrairiam a atenção, o respeito e a adoração das pessoas (Ap. 13). São milagres produzidos pelo malígno.

A Nova Era prega o ecumenismo , ela defende a união das religiões em uma só. Isso porque ela tem por objeitivo liderar a humnidade em todas as áreas - política, econômica, educacional e religiosa. O ecumenismo religioso desagrada a Deus. Só há Salvação em Cristo (Jo 14:6; I Tm. 2:5)

O ocultismo na Nova Era. Infelizmente, há pessoas que não acham nada demais o uso de objetos e símbolos místicos e esotéricos (como incenso, sinos de ventos, anjinhos, fadinhas, velas, pirâmides, imagem do sol e da lua) em suas casas e escritórios. Eles se esquecem, porém, que tudo o que diz respeito ao ocultismo honra o maligno e desagrada a Deus. Dt. 18:10-13.

SEGUE AQUI, ALGUNS SÍMBOLOS E SEUS RESPECTIVOS SIGNIFICADOS:

Muitas vezes, compramos roupas, bijutaria, joalharia, peças de artesanato, literatura, artigos de decoração, etc, que contêm estes símbolos, quer de modo explícito ou implícito e nem temos a noção do que realmente estamos a trazer à nossa vida. O povo de Deus não é supersticioso e não se trata de uma questão de superstição, mas os símbolos apresentados nas fotos em baixo, não são isentos, nem inofensivos perante o mundo espiritual, na medida em que foram consagrados, por quem os inventou, a forças malignas, ao sobrenatural satânico.Por conseguinte, quem os usa ou os traz para dentro de casa, assume perante os demónios que estes podem actuar ali. É como se fossem uma porta aberta para atrair toda a sorte de maldições.
Em Oseias 4:6 está escrito: “O meu povo perece por falta de conhecimento.”
666: O número 666 é conhecido pelos cristãos como o número do anti-cristo, que surgirá na terra para governar o mundo, conforme encontramos em Apocalipse 13:8. Para a Nova Era este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior frequência possível para representar a Nova era.
Anarquia: Promove a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema da Nova Ordem Mundial. Usado inicialmente pelos grupos Punk, actualmente os grupos heavy metal também já aderiram.
Arco-Íris: O Meio Arco-Íris é um dos símbolos mais usados pela a Nova Era, sendo considerado o seu símbolo principal. Representa a ponte entre a alma humana individual e a “Grande Mente Universal” ou “Alma Universal”, que é Lúcifer. Também é considerado como “Ponte Mental” entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala, governada por Lúcifer. Na Bíblia Sagrada, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.
Besouro: Símbolo que mostra que a pessoa que o usa tem poder e influência dentro do satanismo.
Cabeça de Bode: É um símbolo de zombaria e escárnio em oposição ao cordeiro de Deus que é Jesus Cristo.
Casal Transpessoal: Símbolo do fim do casamento representado pela letra ómega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não se deve ligar oficialmente a nenhuma família, mas deve ficar sempre livre para procurar outros parceiros.
Círculo com Ponto: Este sinal é a bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de Satanás. O ponto são os homens e sua divinização, instrumentos ao serviço deste reino; o símbolo da energia, que segundo eles, emana para todo o ser.
Corno: Usado em colares, pulseiras, brincos e todo o género de bijutaria ou joalharia, simboliza o afastamento de fluídos negativos, tais como o mau olhado, olho gordo, inveja, etc.
Cornos: Usado por artistas ligados à música e pelos seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.
Cruz com Laço: Representa o desprezo pela virgindade, troca de parceiros conforme a escolha pessoal. O movimento Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos “deuses” promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.
Cruz de Nero: É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de “pé-de-galinha”. Simboliza a “verdadeira” paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços partidos e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É, também, usado pelos satanistas. Afirmam que a haste quebrada para baixo representava da derrota do Cristianismo. Foi na idade média que este símbolo passou a ter vínculo com Satanás. O ateu britânico, Bertrand Russell, usou-o como símbolo da Paz no final da década de 50 e os movimento hippies também usaram-no na década de 60. Hoje é usado pelos grupos de rock, heavy metal e black metal.
Cruz Invertida: Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era, é uma ridicularização da cruz de Cristo. É usado também em rituais satânicos.
Cruz Satânica: Ou cruz da confusão. O nome por si já traduz o que significa, qual o seu uso, e objectivo.
Cruz Suástica: Para o movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. A sua conotação é bastante associada à pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda Guerra Mundial. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as ideias de um reino de terror e poder. A palavra vem do sâncrico svasti “boa fortuna”. Usado desde a antiguidade pelos hindus e budistas para representar felicidade e salvação. É um símbolo do oculto que foi usado na Teosofia desde a época da sua fundadora Helena Petrovana Bbravastky, e pelos satanistas. Foi adoptado por Adolf Hitler, em 1920, como símbolo do nazismo.
Estrela de Cinco Pontas: As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significam o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo de adoração a Satanás já estabelecido em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de “Rock” adoptam este símbolo para garantir sucesso.
Fita Entrelaçada: Significa que a vida é entrelaçada, continuando em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os adeptos da Nova Era, envolvendo pessoas ou organizações.
Lua e Estrela: Muito comum em roupas, adereços e acessórios decorativos e infantis e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.
Mancha: É uma gota de sangue para escarnecer do sangue redentor de Jesus Cristo.
Neptuno: Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o “Novo Messias”.
Olho de Lúcifer: Simboliza o olho de Satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).
Pirâmide: É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.
Plutão: Simboliza a união planetária, construção da Aldeia Global, é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a “paz universal “dentro da nova era.
Raio: É o reconhecimento do poderio de Satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço. É também utilizado em marcas de roupas.
Sociedade Teosófica: No alto, a cruz suástica, que simboliza o movimento cósmico; no centro a estrela de David, que representa os processos de involução e evolução; dentro da estrela a cruz com laço, símbolo de perversão sexual, contra a pureza sexual criada por Deus. E, em volta a serpente que representa Satanás.
SS: Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, crachás, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de Satanás.
Unicórnio: É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual. O Unicórnio medieval é um símbolo de poder, o que o chifre essencialmente expressa, mas também de luxo e de pureza.
Úrano: Simboliza o amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano é a harmonia com o cosmos, adoração à deusa Gaia (personificação da Terra), a que chamam o “Lado feminino de Deus”.

Viciados desafiam pastores e usam páginas da Bíblia para fumar maconha


"Folha de Bíblia usada com drogas". Esse foi o titulo de uma matéria do Jornal A Tribuna (Vitória-ES) feita por Érica Vaz e Mylla Rodrigues e publicada no dia 02 de Novembro na página de Polícia.

"Usuários desafiam pastores que fazem trabalhos contra drogas e usam os papéis para fazer cigarro de maconha".

Ajudar usuarios de drogas a mudar de vida é um desafio para muitos pastores evangélicos que pregam pelas ruas e bocas de fumo da Grande Vitória. E essa missão nem sempre é fácil.

Contrariados com a tentativa de evangelização, usuários desafiam pastores e chegam a usar as folhas da Bíblia para fumar maconha.

Um avangelista de 49 anos, que há um ano costuma pregar em bairros dominados pelo tráfico de drogas em Cariacica, já sofreu diversos tipos de intimidação por parte dos usuários. "Eu entragava folhetos coma mensagem da Bíblia aos viciados e eles usavam para enrolar drogas na minha frente, debochando da minha tentativa de aproximação", relatou.

Ele falou que já foi ameaçado de agreção por usuários  e traficantes. "Um viciado chegou a dizer para mim um PM que eu estava no bairro disfarçado, trabalhando para o tráfico. Falaram que iriam me bater, matar. fazendo de tudo para eu sair do bairro", contou o evangelista, que além de ver o panfletos virarem fumaça, já teve vários objetos roubados pelos viviados.

Apesar da resistência, ele nao desiste. Entre os bairros que costuma distribuir panfletos coma palavra de Deus está o Morro dos Gama, Nova Valverde, Mucuri, padre Gabriel e Castelo Branco."Ando com um atestado de bons antecedentes criminais na bolsa e não tenho medo da morte.Vou continuar pregando", contou. Ele disse que já imprimiu mais de 5 mil panfletos para distribuir aos usuários de drogas.

Já o pastor da Igreja Batista Missão no Romão, Celso Godoy, contou que foram as folhas da Bíblia que fizeram um jovem viciado abandonar o vício e se converter, no momento em que ia enrolar cigarros de maconha com elas. "Ele tinha fumado algumas páginas, quando se deparou com uma palavra que o tocou, mas o começo da oração estava no cigarro que ele fumava. Ele apagou e se emocionou ao continuar a leitura", contou.

DEPOIMENTOS                                                                                                                             

"Saiu no meio do culto para fumar"
"Estavamos em um culto. quando um jovem sofrendo de abstinência de drogas gritou no meio do templo que tinha que sair para fumar.
 Eu o encontrei com um cigarro de maconha na mão. Ele disse estar arrependido e voltou para o culto, mas antes terminou de fumar o cigarro"

Pastor Romerito Oliveira







"Fumou a Bíblia sem remorso"
"Um jovem que conheci era viciado e resistente á Palavra de Deus e á evangelização.
Hoje, ele dá testemunho porque fumou várias páginas da Bíblia, sem qualquer remorso.
Mas, quando chegou em determinado texto, não conseguiu mais fumar, apagou o cigarro e leu o que nele Deus dizia. Aquela leitura o converteu"

Pastor Celso Godoy








Morador quebra cadeiras por não gostar de pregação

Irritado com a pregação do pastor, um morador de Viana interrompeu o culto da Igreja Pentecostal em Cristo Jesus, em Vale do sol, no mesmo município, e promoveu um quebra-quebra, assustando os fiéis do templo. Assembléia de Deus Jerusalém

Depois da confusão, o acusado foi para o bar beber com amigos e acabou detido pela Policia Militar. levado para o Departamento de Policia Judiciaria (DPJ) de Cariacica, ele foi liberado após prestar depoimento.

O ataque de fúria aconteceu no dia 28 de outubro (quinta-Feira) e foi motivado porque o acusado não gostou de uma pregação que o pastor Cosme Soares Santos havia feito sobre prostituição hà dois meses.  "Eu falei sobre uma passagem da Bíblia que comenta a postura das prostitutas. Ele não concordou  e discutiu comigo no meio do culto. Depois de falar o que queria, ele foi embora", relembrou o pastor.

Às 19h45 de quinta-feira, o acusado voltou  acompanhado de dois vizinhos. Na igreja acontecia o culto destinado aos jovens e havia no local cinco pessoas.

CADEIRAS

"Mas ele saiu do templo, apagou as luzes e veio para cima de mim para me agredir. Eu fugi. Revoltado, ele quebrou 19 cadeiras e uma mesa de madeira. Antes de sair, me xingou. Disse até que eu era o capeta", ressaltou o evangélico

Antes de sair do terreno da igreja, o acusado ainda derrubou a moto do pastor. Segundo o Cosme, o prejuízo foi de R$ 450.

"O povo que não entende até mata por causa da palavra de Deus. Esse homem é agressivo e não me deu tempo para conversar com ele., para me explicar. Ele é igual a um animal. Nem conheço ele direito. vaio á igreja para badernar", cometou.
Companhia ECSA/ Nerly Nunes

Conformados NÃO,transformados SIM

Ser cristão hoje é um grande desafio, principalmente quando se fala em ser cristão autêntico, verdadeiro. No meio em que estamos inseridos frequentemente somos desafiados a sempre estar prontos a responder a qualquer pessoa sobre a fé que temos como explica o versículo a seguir:

1 Pe 3:15 Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.
Isso nos remete à questão de que os que estão à nossa volta querem saber e ver se nós levamos a vida ou se é a vida que nos leva. Quem é cristão, tem que ser 24 horas por dia! Mas, como fazê-lo se diariamente somos convidados a não sê-lo?
Diariamente somos bombardeados com o que a mídia oferece. As pessoas procuram viver o que dá ibope, contribuindo para o aumento do índice de milhares de pessoas que se deixam levar por tais coisas. Infelizmente é assim que funciona. Em relação a essa influência em nosso meio, é importante refletirmos no que diz Rm 12:1-2:

ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Diante disso, considerei quatro expressões que formarão a base da minha argumentação:

1º Apresentar o corpo
2º Culto racional
3º Não se conformar com o mundo
4º Transformação completa

Vejamos a seguir:


APRESENTAR O CORPO
Este é um ato de vontade, de completa entrega. Apresentar o corpo é separar algo para algum propósito particular. O apóstolo Paulo nos faz lembrar que da mesma forma que os sacrifícios do Antigo Testamento eram preparados e dedicados à adoração a Deus, assim também devem ser os corpos dos redimidos por Cristo. A dedicação a Cristo deve ser total: corpo, alma e espírito.

1 Co 6:12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Mas, para apresentarmos nossos corpos a Deus, precisamos estar despidos de tudo que nos prende aos interesses do mundo, nossos corpos precisam ser apresentados sem mancha ao Senhor. Nosso corpo é habitação do Espírito Santo de Deus. O que fazemos com nosso corpo é responsabilidade nossa e daremos conta disso a Deus.

2 Co 5:10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
O fato de sermos responsabilizados por Deus sobre as nossas ações através do corpo, não nos torna donos desse corpo. A nós pertence a responsabilidade de cumprir a ordem de Deus.


CULTO RACIONAL
O que vem a ser culto racional?

A expressão vem do grego “logikên latreian”, ou seja, ‘culto racional’, também pode ser entendido como culto lógico. A idéia principal tem a ver com discurso e raciocínio, diferentemente do culto irracional, ou seja, algo que é feito instintivamente, sem critérios ou razões.

Como cristãos transformados, precisamos dedicar a Deus o melhor de nós, isso é o culto racional. Esse culto não se limita àquele culto público do domingo. Nossa compreensão de culto não pode-se limitar a isso.
Em Jo 4:23, encontramos o diálogo com Jesus e a mulher samaritana. Neste momento, Jesus ensina uma nova idéia de culto a Deus.

Jo 4:23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Não é o lugar que será o mais importante e sim, a qualidade do culto prestado (em espírito e em verdade). Não são os aspectos externos os mais importantes, mas as motivações interiores. As expressões da vida cotidiana precisam ser reflexos da intimidade com Deus. A apresentação do corpo na maneira de falar, agir, pensar, está intimamente ligado ao culto racional.


NÃO SE CONFORMAR COM O MUNDO
Não se conformar com o mundo é não se deixar ser influenciado por algo externo, é não se moldar ao que o mundo oferece. Por maior que seja a pressão do mundo, o cristão não deve se adaptar aos seus interesses. Não se conformar com o mundo significa não tomar a sua forma. Não aceitar seus modismos, suas regras. O mundo no contexto da Palavra de Deus é uma sociedade dominada e dirigida pelo poder do maligno, onde o pecado impera, querendo sufocar os valores existentes (no caso de Rm 12:2).

Devemos estar constantemente inconformados com o que o mundo oferece. Nossa postura como cristãos é deformar as formas, não ser Maria-vai-com-as-outras, piolho, crente-camaleão (inconstante, que muda sempre de opinião).

Sl 1:1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
É contraditório seguir a Cristo e viver conformado com o que o mundo oferece. A corrupção, a falta de moral e ética, a degradação familiar, tem levado muitos cristãos a não serem o sal e a luz que deveriam ser. Precisamos dizer NÃO a esta falta de compromisso com Cristo.

Nos cristãos vivemos no mundo mas não pertencemos a ele. Isso significa que a nossa vida pertence ao Senhor. O compromisso do cristão é amar a Jesus sobre todas as coisas, de todo o coração, de toda a alma e de todo o pensamento (Mt 22:37).
O apóstolo João diz: Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (1 Jo 2:15)

TRANSFORMAÇÃO COMPLETA
Todo cristão sincero procura fazer a vontade do Senhor e viver debaixo dela. Mas, para tanto, é necessário transformação. A expressão “Transformação” vem do grego METAMORFUSTHE e não se limita a uma questão unicamente interna. Bem, a transformação aqui citada refere-se a Cristo Jesus, segundo o seu modelo de vida, Essa precisa ser uma experiência em que todos devem passar, através do poder do Espírito Santo que vive em nós. A partir disso, deixa-se transformar, no modo de agir, pensar, somos capacitados a demolir os moldes do mundo e mostrar bom testemunho aos que exercem pressão sobre nós.

1 Pe 2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Em todos os lugares Cristo nos convida a sermos parecidos com ele, a pensarmos e agirmos como ele. Se atentarmos à sua palavra e a estas aqui apresentadas, não há dúvida de que a nossa vida cristã se mostrará com mais força e influência na vida dos outros. Essas propostas não são unicamente fundamentadas em experiências individuais, mas na palavra de Deus que é capaz de ir fundo em nosso ser e provocar mudanças maravilhosas em nós.


A paz do Senhor Jesus seja convosco, não só hoje, mas para todo o sempre!

Amém!
Companhia ECSA/equipesemeador.com

Condenado por assassinato quer gravar cd gospel

Com pena de 45 anos, Agleucir diz que se converteu e começou a compor músicas gospel. Virou o cantor do presídio, em Xuri.

Condenado a 45 anos de prisão por homicídio e tentativa de homícidio, o presidiário Agleucir Venâncio dos Santos, 22 anos, ganhou na cadeia o título de cantor dos presos e sonha, quando for solto, gravar um CD e se tornar um artista gospel reconhecido.

O amor pela música é tanto que, mesmo atrás das grades, ele já compôs 33 músicas gospel. "Eu quero louvar à Deus por tudo o que ele fez na minha vida. As minhas músicas são reflexo do que eu já vivi na cadeia. Tudo o que eu aprendi aqui e do lado de fora quero passar para as pessoas, para elas verem que uma total transformação é possível", declarou.

Agleucir foi preso em 2007 acusado de promover um tiroteio dentro de um bar na Serra- Sede. Na ocasião, o estudante Weverton Santana Nunes, o Evinho, 21 anos, foi morto na frente do local e outras 12 pessoas ficaram feridas.

Na época, Agleucir já era cantor e sua paixão era pagode e funk. Ele até se apresentava em bares e boates. "Mas o que aconteceu antes da prisão eu quero esquecer", disse o preso que está há três anos e quatro meses na cadeia.

De família evangélica, dois anos depois de ser preso Agleucir se converteu a Jesus e mudou de vida, inclusive de estilo de música. "Agora só canto louvores e meu sonho é gravar um CD com músicas que eu compus", declarou.

Com a mudança de vida, o presidiário também passou a ajudar nos cultos promovidos por algumas igrejas evangélicas na cadeia. "Eu canto nos cultos e, se precisar, até prego o Evangelho para os outros presos no lugar do pastor", disse.

Desde o início do ano ele está na Penitenciaria I, em Xuri, Vila Velha. Além da música, Agleucir ocupa o tempo como funcionário da biblioteca da cadeia, função que ocupa há quatro meses.

Cercado pelos livros no silêncio da biblioteca da Penitênciária I, em Xuri, Vila Velha, o preso Agleucirgospel. "Tenho parentes que já são músicos evangélicos", contou. Venâncio dos Santos, 22 anos, disse que vai contar com a ajuda de familiares para gravar um CD

Agleucir cursa a 1ª série do ensino médio no presídio pela manhã e, à tarde, trabalha na biblioteca.

Entrevista ao Jornal A Tribuna

A TRIBUNA - Quando surgiu a ideia de gravar um CD gospel?

AGLEUCIR - Desde adolescente eu gostava de cantar pagode e funk. Tanto que estava cantando funk quando aconteceu o crime pelo qual fui considerado culpado.
Mas, depois, na cadeia, Deus mudou a minha vida, até meu estilo musical. Agora só canto e escrevo louvores. A minha vida mudou completamente e as minhas músicas falam de Deus., falam que uma transformação total é possível.

A TRIBUNA - Já imaginou como será a produção desse CD?

AGLEUCIR - Na minha família todos são músicos evangélicos. Vou contar com o apoio deles para gravar o CD. Após ser preso, conheci a Palavra. Aceitei à Jesus e descobri que quero seguir o caminho dele.

A TRIBUNA - Atualmente você trabalha na biblioteca da cadeia. Que tipo de atividade desenvolve?

AGLEUCIR - Eu e um colega somos responsáveis pela organização da biblioteca, em catalogar livros, alugá-los para os internos e professores. Cada um pode ficar sete dias com o livro,podendo renovar.

A TRIBUNA - Quais sãoos livros mais procurados pelos internos?

AGLEUCIR - "A Cabana" (Willian P. Young) e Guinnes Book. Os internos adoram curiosidades. Também gostam de Dom Casmurro (Machado de Assis) e filmes que narram a história do ex-presidente Lula.

A TRIBUNA - E você, o que gosta de ler?

AGLEUCIR - Estou gostando de ler "Vidas Secas", de Graciliano Ramos. Além dos romances, eu me interesso muito por livros sobre Psicologia.


JORNAL A TRIBUNA (VITÓRIA-ES), DOMINGO, 18 DE SETEMBRO DE 2011
Companhia ECSA / Lerly Nunes

pastor de 45 anos, foi acusado pela ex-mulher, uma cozinheira de 35 anos, de bater nos dois filhos,uma menina de 7 anos e um menino de 10 anos, em Cariacica-ES.



Ele é pastor da Igreja Pentecostal Porta Estreita Caminho do Céu  (?!) e tem a guarda das crianças.

Após ser denunciado pela ex-mulher, o pastor foi detido e encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica no dia 14 (sexta-feira), porém, foi liberado depois de pagar uma fiança de R$ 300.

Segundo a ex-mulher do pastor, que mora no mesmo bairro que ele, um vizinho a avisou por telefone sobre o que estava acontecendo."Fui para casa dele e quando cheguei lá meus filhos estavam sozinhos e machucados. Liguei para a polícia, que foi até lá e o prendeu em flagrante", disse a mãe das crianças agredidas.

Ela ainda contou que esta não é primeira vez que seu ex-marido bate nas crianças e revelou que existe um processo contra ele. A ex-mulher do pastor contou ainda que os filhos não tinham brinquedos e que não podiam brincar com outras crianças.

"Quando meus filhos estavam comigo, andavam arrumados e limpos, pois sempre fiz o possível para cuidar deles. Com o pai, eles usam roupas sujas e rasgadas e vivem presos dentro de casa. O motivo das agressões é que as crianças querem brincar ele não deixa", disse a ex-mulher do pastor.

Ela disse ainda que a filha não consegue fazer amizades na escola, pois além de andar com roupas desarrumadas, ele não deixa a garota tomar banho (???) e ela vai exalando mau cheiro para a escola. "Então as outras crianças não deixam ela brincar junto. Isso é constrangedor", disse a mulher.

As crianças também contaram que o pai não gostava de deixar elas brincar com outras na rua. E além disso, eram obrigados a ajudar nas tarefas domésticas, como varrer a casa e lavar a louça. O menino disse que sempre apanhou do seu pai e, por conta disso, quis até fugir de casa. A criança ainda disse que o pai não deixava ela brincar e, quando desobedecia, apanhava. " Aquele dia eu estava brincando com os meninos na rua, na frente de casa. Só queria brincar com os garotos", disse o menino.

Além de ter apanhado de cinto no dia 14 de Outubro, o garoto disse ainda que após a agressão o pai ainda jogou uma pedra nele (!), que acertou em sua orelha. 

A menina disse que quer morar com a mãe, e que seu maior sonho é ganhar uma boneca Barbie. "A Barbie é bonita e quando eu crescer quero ser igual a ela", disse a menina.

"Quero apenas educar meus filhos"

O pastor acusado de bater no casal de filhos de 7 e 10 anos negou as agressões e disse que apenas segue os ensinamentos da Bíblia.


"Não sou agressor. Quero apenas educar  meus filhos. A Bíblia orienta que a gente corrija os filhos, como em Provérbios que diz ' O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama desde cedo o castiga'", disse o pastor.

Segundo ele, como a menina tem a pele clara, ficou com a marca do cinto, o policial acreditou na agressão e o levou preso. "Dei três cintadas em cada um deles pela desobediência , mas não foi espancamento. Posso ter errado pela Lei da Terra, mas sei que estou certo pelas leis de Deus", disse ele.

O pastor afirma inocência e diz que o que acontece é que a ex-mulher o está perseguindo para ter a guarda dos filhos, e dessa forma, garantir a pensão. " Desde que conquistei a guarda deles, ela interfere na criação. Vem aqui e fica jogando pedras e gritando, e só ensina coisas erradas para eles. Eu educo de acordo com a palavra de Deus", comentou o pastor.

Ele negou ainda agressões com mangueira ao menino há alguns meses...

"Estou sofrendo com isso, mas vou lutar pelos meus filhos pois sei que aqui comigo será melhor. Assumo o que fiz, mas digo que não espanquei, apenas corrigi."

Desabafos


"Quero ser modelo quando crescer. Agora vou ficar com minha mãe porque ela não me bate"
Menina de 7 anos

"Seria bom se alguém batesse nele para ele sentir o que meus filhos sentiram. Quero cuidar deles" 
Mãe das crianças agredidas

"Meu sonho é ter um carrinho de controle remoto. Estou magoado com meu pai e com raiva dele"
Menino de 10 anos


pastor de 45 anos, foi acusado pela ex-mulher, uma cozinheira de 35 anos, de bater nos dois filhos,uma menina de 7 anos e um menino de 10 anos, em Cariacica-ES.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lan Houses no Brasil - Boa Gestão, sucesso garantido

De uma brincadeira que virou negócio sério, o sucesso das casas de jogos está cada vez mais visível no Brasil. Apesar de terminada a fase de euforia desse segmento, novas LAN HOUSES continuam surgindo e o principal, gerando dinheiro para seus investidores. Com uma grande infraestrutura e computadores de última geração, as LAN Houses estão se tornando um dos passatempos favoritos dos jovens e adultos da classe média/alta nas capitais, um mercado promissor e lucrativo. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão acreditando e investindo pesado na área, já possuindo vários estabelecimentos do ramo. Enquanto Belo Horizonte, Salvador e outras capitais também estão começando vislumbrar o potencial desse mercado.

Além de aproveitar o ambiente muito agradável, os clientes podem participar de jogos em rede, acessar à Internet para diversão ou mesmo para realizar trabalhos de escola. As casas de jogos são também um ponto de encontro animado para bater papo, virtual ou não, e conhecer novas pessoas. A diversão nestes locais é garantida, sendo possível formar grupos (os famosos clãs) para jogarem títulos consagrados como Counter Strike, Battle Field, FIFA, entre outros.

Um fator responsável pela grande aceitação das Lan Houses é a possibilidade de se jogar com um grupo de pessoas diferentes ao invés do próprio computador, o que torna os jogos muito mais divertidos e que na maioria dos casos não é possível de ser feito em casa. Sem contar que os últimos lançamentos dos jogos exigem máquinas cada vez mais robustas, o que normalmente não é um problema nesses estabelecimentos.

Entretanto, é importante ressaltar que a fase áurea, onde qualquer um montava sua LAN HOUSE sem estratégia e pesquisa de mercado, e mesmo assim conseguia ganhar um dinheiro razoável... terminou! O mercado ainda é muito promissor e estável, porém está sendo demandado um profissionalismo cada vez maior em relação ao modo de administrar, o que às vezes é uma tarefa complicada para os jovens que normalmente são os gerentes desses empreendimentos.

Um fator essencial para o sucesso de uma boa administração de uma casa de jogos, é o software de gerenciamento. Este é o responsável por todo o controle dos dados e estatísticas da empresa, possibilitando o direcionamento dos recursos e elaboração de estratégias (promoções, tarifas diferente por horários, descontos, clientes que devem ser premiados, programas e jogos mais utilizados, sorteios, etc). As opções nacionais com qualidade para esse tipo de sistema são restritas, fazendo com que uma boa parte dos gerentes adote um programa importado cujo suporte e as personalizações nem sempre são satisfatórias.

Um Software que indico é o Cyber Manager que agora tem nome Novo NexCafé.

Conheça o Nexcafé

O melhor gerenciador de Lan Houses é 100% Grátis com Suporte Online para todos os clientes.
O Nexcafé é um software gratuito de tarifação, gerenciamento e segurança de Lan Houses e Cyber Cafés. Fácil de usar e com todos os recursos que a sua loja precisa.

Principais benefícios do gerenciador:

  • Suporte Grátis: o melhor suporte da Internet Grátis para todos os clientes
  • Facilidade: interface intuitiva, mantém a aparência do Windows.
  • Segurança: evita que funcionários burlem o caixa e que os clientes usem sem tarifar.
  • Economia: com um gerenciamento de impressões eficiente, controle de venda e estoque, você evita o desperdício.
  • Controle total: gestão completa do que acontece em sua loja. Controle remoto, captura de tela e lista de processos.
Ai Está o Link http://www.nexcafe.com.br/download.html?campanha=33&gclid=CILohrqH6asCFREj7AodywNdIQ